Realizar atividades comuns como mastigar, sorrir, falar e até respirar se torna um transtorno para quem sofre de Disfunção Temporomandibular. Conhecida como DTM, o termo é utilizado para alterações funcionais, que incluem os músculos da mastigação, a articulação temporomandibular e estruturas associadas.
As dores causadas por estes sintomas, entretanto, podem ser combatidas. Esta é a proposta da toxina botulínica, que tem se tornado cada vez mais popular entre os especialistas para tratar pacientes que sofrem de DTM.
No tratamento da DTM, a toxina botulínica vem sendo utilizada por ser uma alternativa pouco invasiva, podendo reduzir significativamente a ocorrência de dores e o bruxismo, satisfazendo a expectativa dos pacientes quanto a sua eficiência.
As aplicações da substância são realizadas em um único atendimento e os efeitos iniciais podem ser notados até 48 horas após as aplicações. Destacando entre eles:
• Redução das dores provenientes do bruxismo; • Redução das dores de cabeça; • Relaxamento dos músculos da face mastigação.
Agende uma avaliação!
Comments